Introdução

Desqualificado, essa é a palavra que veio à minha mente quando Michael pediu-me para escrever uma introdução para este livro. Pouco sei sobre os pioneiros da força e do condicionamento. Além disso, realizei mais do que uma rápida peneirada sobre as inúmeras publicações de treinamento físico.

Ao refletir melhor, contudo, percebo que talvez eu tivesse me subestimado. Talvez esse aprendiz sobre força e condicionamento fosse exatamente a pessoa qualificada para avaliar a expertise e compreensão dos programas funcionais de Michael Boyle. Afinal de contas, quem melhor para validar o vasto conhecimento e os métodos de Michael do que um atleta que trabalhou sob sua orientação?

Fui jogador de beisebol profissional durante 14 anos e passei os últimos nove anos nas ligas principais. Fui negociado e liberado, lesionado e saudável. Ganhei duas World Series e terminei em último lugar. Há muito pouca coisa que não tenha visto e ainda menos que não tenha escutado. Entrei no mundo do beisebol profissional em uma época na qual os jogadores eram membros de uma ou duas classes. Havia o jogador de posição, ou atleta, distinto do arremessador, ou não atleta. Os jogadores de posição treinavam para o ganho de força, lutando para reproduzir as massas dos fisiculturistas. Os arremessadores corriam em estacas. Na última década, observamos uma mudança de paradigmas sobre como abordamos o treinamento funcional. Os arremessadores são considerados atletas, e os atletas treinam para serem atléticos.

Michael Boyle tem sido um formador de tendências em sua abordagem dinâmica à força e ao condicionamento, incorporando componentes de terapia, flexibilidade, estabilidade, força e potência em suas séries. Posso afirmar isso, pois passei o inverno de 2014 nas instalações do Centro de Treinamento Mike Boyle Strength and Conditioning.

Michael e eu nos conhecemos em 2012, quando fui transferido para o Boston Red Sox. Ele trabalhava para o time como consultor de força e condicionamento. Algumas breves conversas deixaram-me impressionado. Assim, folheei a edição original de Advances in functional training e fiquei ainda mais inspirado: sua sua abordagem fez sentido para mim. No prefácio daquele livro, Mike referiu-se a um amigo que havia descrito, concisamente, uma série de treinamento adequada como aquela na qual um atleta é requerido a “empurrar alguma coisa, puxar outra coisa e fazer algo com as pernas”. A simplicidade dessa frase me tocou. Para o meu programa de treinamento funcional, faria uma pequena alteração na frase, algo do tipo “levantar alguma coisa, arremessar outra coisa contra a parede e saltar sobre uma terceira coisa”.

Ao longo dos anos, Michael e eu temos compartilhado um inspirador diálogo sobre a mecânica do arremesso, prevenção de lesões e criação de velocidade. Testemunhei Michael aprender ao mesmo tempo em que o vi ensinar. Na verdade, em seu âmago, Michael é um professor. E um dos melhores. Contudo, o que o distingue nesta indústria é sua capacidade de comunicar com clareza a fisiologia e a cinesiologia subjacentes às suas prescrições de treinamento e então montar e adaptar programas às necessidades e aos objetivos específicos de cada atleta. Michael ensinou centenas de atletas, de todos os esportes profissionais, e o que recomenda e ensina é baseado não em hipóteses sem comprovação e especulações, mas, sim, em resultados confirmados e comprovados ao longo do tempo.

Em O novo modelo de treinamento funcional de Michael Boyle, o autor compartilha seu conhecimento sobre a melhora do desempenho atlético e os protocolos que refinou durante décadas de pesquisa e experiência, usando milhares de alunos como fontes de dados. Você se apanhará imerso em um novo fato ou técnica de exercício a cada virada de página. Michael superou seus limites para nos educar e brindar com as melhores e mais atuais técnicas de treinamento. O que ele produziu é uma valiosa fonte com benefícios para o atleta amador de academia e o treinador profissional de força e condicionamento.

É meu desejo que você considere este livro tão iluminado quanto eu considerei.

Craig Breslow
Boston Red Sox

Fechar

Texto descritivo do quiz deve ser aqui.


Iniciar
Chapter
Anterior Próxima

Confira o resultado

Questão Correto Respondido Justificativa
Respondidas corretamente
Respondidas incorretamente
Não respondidas
Salvar Quizz Imprimir
Fechar

Ver consolidado


Consolidado
3 (100%)
Respondidas corretamente
0 (0%)
Respondidas incorretamente
0 (0%)
Não respondidas