Vitor Geraldi Haase
Neurologista e neuropediatra. Professor de Neuropsicologia da UFMG. Mestre em Linguística Aplicada pela PUCRS. Doutor em Psicologia Médica pela Universidade de Munique, Alemanha.
Thamyris Maués dos Santos
Psicóloga. Professora do Curso de Psicologia da Faculdade Uninassau Belém – Grupo Ser. Mestra e Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA.
Terezinha Féres-Carneiro
Psicóloga. Professora titular do Departamento de Psicologia da PUC-Rio. Especialista em Psicoterapia de Família e Casal pela PUC-Rio. Mestra em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pós-doutorado em Psicoterapia de Família e Casal na Universidade de Paris 5, França.
Tamiris Sasaki de Oliveira
Psicóloga clínica. Especialista em Neuropsicopedagogia pela Universidade Norte do Paraná e em Clínica Interdisciplinar em Estimulação Precoce pela Universidade do Contestado. Mestra em Psicologia pela UEL.
Sônia Maria Lemos
Psicóloga. Professora de Atenção Integral à Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Especialista em Saúde Coletiva pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz). Mestra em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Sonia Liane Reichert Rovinski
Psicóloga forense. Assistente técnica em Psicologia Jurídica. Especialista em Criminologia e Psicologia Jurídica pela PUCRS. Mestra em Psicologia Social e da Personalidade pela PUCRS. Doutora em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Pós-doutorado em Avaliação Psicológica na UFRGS.
Simone Dill Azeredo Bolze
Psicóloga. Professora de cursos de especialização e de pós-graduação em Psicologia. Especialista em Psicologia Clínica: Terapia Relacional Sistêmica pelo Instituto Familiare. Mestra e Doutora em Psicologia pela UFSC.
Silvia H. Koller
Psicóloga. Professora titular de Psicologia da UFRGS. Especialista em Avaliação Psicológica pela PUCRS. Mestra em Desenvolvimento Humano pela UFRGS. Doutora em Educação pela PUCRS. Pós-doutorado em Educação e Saúde Coletiva na Harvard University, Estados Unidos.
Simone Souza da Costa Silva
Psicóloga. Professora e diretora adjunta do Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento (NTPC) da UFPA. Doutora em Psicologia pela UnB.
Selma de Cássia Martinelli
Pedagoga. Professora livre-docente da Faculdade de Educação da Unicamp. Mestra e Doutora em Psicologia Educacional pela Unicamp.
Renata Moreira Coelho
Psicóloga clínica de casais e famílias. Autora e coordenadora dos projetos Mentes funcionais e Casais funcionais. Formação em Terapia do Esquema. Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental pelo Instituto de Terapia Cognitiva (ITC). Mestra em Cognição e Comportamento pela UFMG.
Rebecca de Magalhães Monteiro
Psicóloga. Professora adjunta I de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Especialista em Psicopedagogia pela UniBH. Mestra e Doutora em Avaliação Psicológica pela USF.
Orestes Diniz Neto
Psicólogo clínico. Professor do Departamento de Psicologia da UFMG. Mestre em Psicologia Social pela UFMG. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-Rio.
Myrian Silveira
Graduanda em Psicologia na UFMG. Aluna de Iniciação Científica responsável pelo projeto de treinamento de pais do Laboratório de Neuropsicologia da UFMG.
Mayra Silva de Souza
Psicóloga. Professora adjunta de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Psicologia Hospitalar pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor). Mestra e Doutora em Psicologia pela USF.
Marucia Patta Bardagi
Psicóloga. Docente licenciada da UFSC. Orientadora profissional e de carreira. Doutora em Psicologia pela UFRGS.
Marina Stahl Merlin
Psicóloga comportamental. Residência não médica em Psicologia Clínica aplicada à Neurologia Infantil pela Unicamp. Mestra em Ciências pela Unifesp.
Maria Isabel S. Pinheiro
Psicóloga clínica. Colaboradora do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Mestra em Educação Especial pela UFSCar. Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG.
Maria Elisa Fontana Carpena
Psicóloga clínica. Professora do Curso de Psicologia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Pesquisa pela UCS. Mestra em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS.
Maria Célia Pacheco Lassance
Psicóloga. Professora aposentada do Instituto de Psicologia da UFRGS. Consultora de carreira. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Unisinos. Mestra em Aconselhamento Psicopedagógico pela PUCRS. Doutora em Psicologia pela UFRGS. Fundadora e ex-presidente da Associação Brasileira de Orientação Profissional (Abop).
Maria Aparecida Crepaldi
Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica Infantil pela USP. Especialista em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo. Especialista em Psicologia Clínica e Hospitalar pelo CFP. Mestra em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutora em Saúde Mental pela Unicamp. Pós-doutorado em Psicologia da Família na Universidade do Québec, Canadá, e em Psicologia do Desenvolvimento na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
Marco Antônio Pereira Teixeira
Psicólogo. Professor do Instituto de Psicologia da UFRGS. Mestre e Doutor em Psicologia pela UFRGS.
Marcela Mansur-Alves
Psicóloga. Professora adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da UFMG. Membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (2017-2019). Mestra em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFMG. Doutora em Neurociências pela UFMG.
Marcela Madalena
Psicóloga. Sócia do Instituto do Comportamento. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pelo Instituto IWP – Centro de Psicoterapia Cognitivo-comportamental. Mestra em Psicologia Clínica pela Unisinos.
Maíra Bonafé Sei
Psicóloga. Professora adjunta do Departamento de Psicologia e Psicanálise da UEL. Diretora da Clínica Psicológica da UEL (2014-2018 e 2018-2022). Especialista em Psicoterapias na Infância pela Unicamp e em Arteterapia pela Universidade São Marcos. Mestra e Doutora em Psicologia Clínica pela USP.
Lina Wainberg
Psicóloga. Especialista em Terapia de Casal e de Família pelo Instituto da Família de Porto Alegre (Infapa). Mestra em Sexologia pela Universidade Gama Filho (UGF). Doutora em Psicologia pela UFRGS.
Laíssa Eschiletti Prati
Psicóloga clínica da Stress Management Family Counseling Center. Pesquisadora associada da Colorado State University, Estados Unidos. Especialista em Terapia Familiar pelo Domus – Centro de Terapia de Casal e Família. Mestra em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS.
Katya Luciane de Oliveira
Psicóloga. Professora associada do Departamento de Psicologia e Psicanálise da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestra em Avaliação Psicológica pela USF. Doutora em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação pela Unicamp.
Kátia Carvalho A. Faro
Psicóloga do desenvolvimento. Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS.
Júlia S. N. F. Bucher-Maluschke
Psicóloga. Especialista em Terapia da Família pela Universidade de Guissen, Alemanha. Mestra e Doutora em Ciências Familiares e Sexológicas pela Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Pós-doutorado na área de Família e Desenvolvimento Humano na St. John’s University, Estados Unidos, e na área de Psicologia da Saúde na Universidade de Tubingen, Alemanha.
Hugo Ferrari Cardoso
Psicólogo. Professor assistente Doutor dos Cursos de Psicologia da Unesp, campus Bauru. Pós-doutorado em Psicologia na USF.
Gisele Alves
Psicóloga. Mestra em Psicologia: Avaliação Psicológica pela USF.
Fernando A. R. Pontes
Professor titular do Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA. Doutor em Psicologia Experimental pela USP.
Fátima Abad Sanchez
Psicóloga. Especialista em Terapia de Família e Comunidade pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Ser de Campinas e em Psicopedagogia pela USF. Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente pela Unicamp.
Evani Zambon Marques da Silva
Psicóloga jurídica. Perita e consultora em psicologia forense. Professora de Psicologia Jurídica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Rorschach pela Sociedade de Rorschach de São Paulo e em Psicologia Jurídica pelo CFP. Mestra em Psicologia Social pela PUC-SP. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP.
Elder Cerqueira-Santos
Psicólogo. Professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFS. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS. Doutor em Psicologia pela UFRGS. Pós-doutorado em Sexualidade na University of Toronto, Canadá.
Edna Maria Brandão
Psicóloga judiciária. Psicóloga do Tribunal de Justiça de São Paulo. Especialista em Psicologia Jurídica pelo CFP. Mestra e Doutora em Psicologia: Avaliação Psicológica pela USF.
Dinael Corrêa de Campos
Psicólogo. Professor e supervisor de estágio dos Cursos de Psicologia da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Bauru. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas.
Deusivania Vieira da Silva Falcão
Psicóloga. Professora da Graduação e da Pós-graduação em Gerontologia da USP. Mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-doutorado em Psicologia na University of Central Florida (UCF), Estados Unidos.
Denise Falcke
Psicóloga. Professora adjunta do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unisinos. Mestra e Doutora em Psicologia pela PUCRS.
Débora Dalbosco Dell’Aglio
Psicóloga. Professora pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade La Salle (Unilasalle) e colaboradora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS. Mestra e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS.
David Ramírez Acuña
Psicólogo clínico-forense. Especialista em Avaliação de Famílias em Conflitos Legais pelo Poder Judicial de Costa Rica e Universidad Autónoma de Centro América, Costa Rica. Mestre em Psicologia Clínica pela Universidad Independiente de Costa Rica, Costa Rica. Doutor em Psicologia Clínico-forense pela Universidad Autónoma de Centro América, Costa Rica. Membro do Conselho da Asociación Iberoamericana de Psicología Jurídica (AIPJ; 2014-2020).
Claudio Simon Hutz
Professor titular do Instituto de Psicologia da UFRGS. Mestre e Doutor em Psicologia pela University of Iowa, Estados Unidos.
Clarisse Mosmann
Professora do Curso e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Especialista em Terapia de Casais e Famílias pelo Centro de Formação e Pesquisa em Terapia de Casal e Família (STIRPE), Espanha. Doutora em Psicologia pela PUCRS.
Clarissa De Antoni
Psicóloga. Professora associada II do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Especialista em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestra em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS.
Beatriz Schmidt
Psicóloga. Professora adjunta do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Pesquisadora colaboradora externa do Laboratório de Psicologia da Saúde, Família e Comunidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Núcleo de Infância e Família da UFRGS. Especialista em Saúde da Família pela UFSC. Mestra em Psicologia pela UFSC. Doutora em Psicologia pela UFRGS, com doutorado sanduíche na Ohio State University (OSU), Estados Unidos.
Angélica Paula Neumann
Psicóloga clínica. Professora do Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus Erechim. Mestra e Doutora em Psicologia pela UFRGS, com formação plena em Terapia Relacional Sistêmica pelo Instituto Familiare.
Aline Cardoso Siqueira
Psicóloga. Professora adjunta de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pesquisadora de produtividade nível 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Pesquisadora visitante na University of Maryland (2017-2018), Estados Unidos. Mestra em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS. Doutora em Psicologia pela UFRGS. Pós-doutoranda em Psicologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Aline Abreu e Andrade
Psicóloga clínica. Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFMG.
Adriana Wagner
Professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Psicología del Niño pelo Instituto de Ciencias del Hombre, Espanha. Doutora em Psicologia Social pela Universidad Autónoma de Madrid, Espanha.
Adriana Said Daher Baptista
Psicóloga. Professora do Curso de Psicologia da Fundação Hermínio Ometto (FHO). Especialista em Aprimoramento em Psicologia Hospitalar pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro. Mestra em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas. Doutora em Ciências pela Unifesp. Pós-graduada em Reabilitação Cognitiva pelo Check-up do Cérebro.
Acácia A. Angeli dos Santos
Psicóloga. Professora titular da Graduação e do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Psicologia da USF. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP).